Bruno Tank rasga elogios aos irmãos Wolfe: “Serão parte da elite”

Treinador consagrado falou sobre dois de seus maiores pupilos, Madison e Brayden Wolfe

Bruno Mendes, também conhecido como “Tank” no cenário do Jiu-Jitsu norte-americano é um dos professores mais renomados da modalidade nos EUA. Co-fundador da Soul Fighters, o treinador é um verdadeiro mestre em lapidar grandes promessas do Jiu-Jitsu, já que auxilia diversos alunos na filial da equipe em Allen, no Texas. Dentre as diversas joias da Soul Fighters, vale destacar uma dupla de irmãos que tem dado o que falar nos Estados Unidos, Madison e Brayden Wolfe. 

– Trabalho com a Madison e Brayden há cinco anos. Desde que comecei a escola aqui em Allen, no Texas. Com certeza são dois alunos diferenciados, a evolução deles desde que começaram comigo foi acima da média. Os dois são muito dedicados e sempre treinam mais do que qualquer outro. Fora o talento que eles têm – destacou Bruno.

Mais velha entre os irmãos, com 18 anos a faixa-azul Maddison Wolfe já se consagrou campeã mundial sem kimono por duas vezes, faturou o ouro no Pan-Americano e foi 2x vice-campeã com kimono. Principal instrutora de Bruno Tank no Kids BJJ, a lutadora também acumula diversos títulos em eventos locais no Texas. Questionada sobre a importância do treinador na sua carreira, Madison rasgou elogios a Bruno “Tank”, com o qual se identifica como seu “pai” no Jiu Jitsu:

– Meu professor é um presente de Deus. A vocação dele é ensinar. Não só isso, como também impactar para melhor a vida de todos ao redor dele. Eu tenho o máximo respeito por ele, tanto como meu professor, como meu amigo. Eu o vejo como meu “pai” no Jiu Jitsu. Ele sempre esteve do meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida, dentro e fora do tatame. Como professor, ele desafiou todos os meus limites e ao mesmo tempo me ensinou o caminho e me tornou a atleta que sou hoje e o que ainda vou me tornar. Bruno ensina com paixão, com amor. Eu me espelho nele todo dia e espero que um dia meus alunos vejam em mim o que eu vejo nele. Para honrar ele, quero ganhar o mundial na Faixa preta, mas também quero continuar o trabalho dele como professor e fazer pelos meus alunos o que ele fez por mim – declarou a atleta que tem como sonho conquistar o PanAms e Mundial em todas as faixas.

Aos 13 anos, o faixa-laranja Brayden Wolfe também tem dado o que falar nas competições por onde passa. O lutador tem como principais conquistas o título nacional com sem kimono, além de ser campeão teen do Submission Hunter Pro e tricampeão do Pankids, tido como o campeonato mais difícil para crianças no mundo. 

Tank ao lado de Brendan Wolfe (centro) e o faixa-preta Igor Paiva

Tendo como dois dos principais ídolos no esporte, Bruno Malfacine e Mikey Musumeci, o norte-americano que também bate de frente com faixas-azuis, falou sobre a importância da arte suave em sua vida:

– Para mim, Jiu Jitsu é a forma que eu consigo expressar quem eu sou e o que eu faço. A parte marcial do Jiu Jitsu, a arte me permite expressar minha criatividade e a parte esportiva me permite desenvolver meu lado competitivo. Isso descreve quem eu sou. Eu sei que a minha jornada tanto no Jiu Jitsu como na vida vao estar sempre em evolução e isso que me faz me dedicar para eu ser sempre o melhor – revelou o atleta que também busca ser o mais jovem americano a ganhar o PanAms e mundial dez vezes seguidas na faixa preta.

Como treinador, Bruno Tank tem acumulado conquistas no circuito norte-americano de Jiu-Jitsu colocando o nome da Soul Fighters no topo de diversos torneios em ranking por equipes, seja em categorias infantis, ou juvenis. Apostando no sucesso dos “irmãos Wolfe”, o brasileiro não tem dúvida de que ambos os atletas vão chegar ao topo da modalidade, de degrau em degrau, seja qual for a faixa em que ambos estejam:

– A expectativa que tenho são as maiores possíveis. Acredito que ambos serão faixas pretas e com certeza irão brigar por títulos em todas as faixas, na preta serão parte da elite – enfatizou Tank.


Crédito fotos: Arquivo pessoal / Bruno Tank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *