Promessa do cenário nacional, Melissa Gatto revela inspiração em Ronda Rousey

Atleta de 22 anos sonha com contrato com o Ultimate

Melissa Gatto pode facilmente ser apontada como uma das maiores promessas do cenário nacional nas artes marciais mistas atualmente. Com apenas 22 anos de idade, a lutadora natural de Campinas, interior de São Paulo já venceu nada menos do que 6 rivais em pouco mais de 2 anos desde sua estreia profissional. Invicta até então, Melissa revelou sua principal motivação para entrar no cage, nada menos do que um dos maiores nomes do MMA feminino em sua recente história:

– Quem me inspirou a começar nas artes marciais foi meu irmão mais velho. No MMA, minha inspiração para começar a lutar sem dúvida foi a Ronda Rousey.

Atleta da Spartacus Academy e da Team Bronx Cascavel, Melissa fez sua última apresentação em setembro do ano passado, quando finalizou Karolline Rosa com uma kimura no primeiro round. No radar de eventos internacionais pelas grandes performances que vem tendo pelo Brasil, a lutadora falou sobre seus maiores objetivos dentro do esporte:

– O meu maior sonho é alcançar o lugar mais alto que eu puder dentro do esporte. Daqui 5 anos eu gostaria de estar lutando no maior evento de artes marciais mistas, UFC e já estar entre as melhores da minha categoria.

Maior nome do MMA feminino atualmente, Amanda Nunes já chocou o mundo do MMA mais de uma vez com vitórias avassaladoras sobre Miesha Tate, Ronda Rousey e Cris Cyborg. Impressionada com o que a compatriota fez dentro do cage, Melissa não fugiu da pergunta ao ser questionada se enfrentaria a “Leoa” se tivesse essa oportunidade um dia:

– Amanda Nunes é uma grande lutadora, mas nunca me imaginei enfrentando ela, talvez porquê ela seja da categoria de cima da minha. Mas se algum dia eu tiver que enfrentá-la será uma grande oportunidade para a minha carreira – finalizou Melissa.


Foto: Arquivo pessoal / Instagram: @mgatto.mma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *