Marcela Giantomassi analisa evolução no MMA: “Cada treino é um aprendizado”

Lutadora promete dar trabalho no cenário nacional: “Treino para ser a melhor”

Natural de São Paulo, mas radicada em Goiânia, capital de Goiás, a peso-palha Marcela Giantomassi Aguiar busca pelo seu espaço no cenário nacional. Campeã brasileira de Jiu-Jitsu em três ocasiões, a faixa-marrom tem dado trabalho em sua jornada como atleta profissional de artes marciais mistas acumulando duas vitorias em 4 lutas disputadas na carreira.

– Estou gostando da minha evolução no MMA, principalmente na parte em pé, mas ainda tenho que evoluir demais (risos). Cada luta, cada treino é um aprendizado, é um degrau que estou subindo – declarou a lutadora.

Marcela estreou no MMA profissional em meados de 2017 quando finalizou Jesian Julia com uma chave de braço pela sexta edição do NP Fight. Em sua última apresentação no cage, a lutadora mediu forças com Julia Polastri, sendo derrotada apenas na decisão dos árbitros laterais. Questionada sobre o que espera para o futuro, a lutadora revelou o desejo por grandes embates:

– Quero lutar com as melhores, porque eu treino para ser a melhor, apesar de saber que preciso evoluir muito ainda.

Nomes como Cat Zingano, Ronda Rousey, Cris Cyborg elevaram o MMA feminino ao patamar que é hoje. Com diversas estrelas em ascensão, inclusive liderando grandes eventos do UFC atualmente, as mulheres podem dizer que já conquistaram seu espaço no esporte. Apesar da constante evolução do MMA feminino, Marcela ainda enxerga que há uma certa escassez de lutadoras, pelo menos atuando no Brasil:

– Eu vejo o MMA feminino crescendo cada vez mais. Acho que já está de igual para igual com os homens, mas ainda há poucas lutas femininas por causa do baixo número de mulheres lutando – finalizou Marcela.

Recuperada de uma dengue que a afastou dos treinos no último mês, Marcela pretende retornar ao cage ainda no primeiro semestre de 2019.


Crédito foto: Arquivo pessoal / Marcela Giantomassi 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *