Marília Fanta valoriza invencibilidade nas artes marciais mistas: “É maravilhoso”

Atleta cearense ainda não sabe o que é perder na carreira

Oriunda da trocação, Marília Fanta vem trilhando um caminho de sucesso nas artes marciais mistas. Embalada por sua última apresentação, quando nocauteou Yue Tang na segunda edição do Heroine FC, a brasileira somou nada menos do que sua terceira vitória consecutiva na carreira. Questionada sobre o peso da invencibilidade, Marília revelou como lida com essa pressão:

– Hoje eu aprendi a não carregar tanta pressão na hora da luta. Sofri muito com isso nas lutas de K1, mas hoje em dia eu procuro não pensar nisso e não carregar mais que o necessário para a batalha. O fato de está invicta é maravilhoso e eu vejo isso como algo bom e motivacional não como obrigação de vencer – declarou a lutadora de 30 anos.

Atleta natural de Fortaleza, Ceará, Marília Fanta que também é conhecida como “The Tigress” já surge como uma das maiores promessas do Brasil a assinar com alguma grande organização internacional em um futuro próximo. Atualmente a lutadora tem feito seus embates na divisão dos galos, categoria de maior prestígio do MMA feminino no UFC, porém revelou que não teria problema algum em se testar como peso-pena:

– Eu me sinto muito bem lutando nos galos, mas se surgir uma boa oportunidade penso em fazer uma experiência nos penas. Apesar de me achar pequena pra categoria eu pretendo me desafiar.

O MMA feminino vem ganhando cada vez mais espaço ao longo dos anos. Atletas como Cris Cyborg, Cat Zingano e Ronda Rousey fizeram o mundo do MMA olhar com atenção para as mulheres na modalidade. Apesar dos salários milionários que algumas atletas ganham no UFC, Marília ainda acredita que para o MMA feminino chegar no patamar dos homens ainda há muito o que melhorar:

– O MMA feminino vem crescendo e evoluindo lado a lado com o esporte e é muito gratificante ver que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço. Mas ainda estamos bem distantes de nos igualar as oportunidades oferecidas aos homens. Tanto em chances de lutas, aparições e salários. Hoje em dia já está muito melhor do que antes e estamos no caminho da evolução, porém ainda distante da igualdade – finalizou Marília.

Marília atualmente tem se mantido forte nos treinos enquanto aguarda pela definição de seu próximo compromisso na carreira.


Crédito foto: Arquivo pessoal / Marília Fanta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *