Adercino Marmita promete “dar show” em próximo desafio no Shooto Brasil

Goiano será uma das atrações da edição de outubro do evento

Um dos principais atletas da região centro-oeste do país quando o assunto é MMA, Adercino “Marmita” já sabe quando vai voltar a se apresentar no cage. O lutador será uma das atracões do Shooto Brasil que acontece no dia 19 de outubro no Rio de Janeiro. Sem lutar desde dezembro do ano passado, o lutador revelou uma certa ansiedade para voltar ao cage, além de falar sobre a preparação para o próximo compromisso:

— A ansiedade de voltar logo é grande, o que eu mais gosto de fazer é lutar. A minha preparação está sendo a melhor possível, estou muito focado para essa luta. Sei que ganhando provavelmente vou ter uma chance pelo cinturão, não posso deixar passar a oportunidade de mostrar o meu trabalho.

Aos 33 anos, o lutador vai enfrentar Luis Felipe Dias, rival quase 10 anos mais novo. Com um cartel onde acumula 9 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, Adercino vive uma excelente fase, já que venceu 8 de seus últimos 9 combates. Adversário do goiano, Felipe possuí 7 vitórias em 10 lutas disputadas na carreira, além de 4 nocautes aplicados, fato que não assusta Adercino, que garante estar preparado para qualquer situação no combate.

— Meu adversário é um cara da trocação, mas hoje em dia tento treinar de tudo. Eu sei que se ele está ali é porque tem potencial, porém estou focado, sei que posso vencer na trocação ou no solo. Onde ele estiver eu estarei preparado, estou treinando forte para chegar lá e dar um show pra galera!

Em suas últimas apresentações na carreira, Adercino finalizou Lincoln Barbosa com facilidade na edição de número 86 do Shooto. Já em sua última luta, derrotou Kleverson Ribeiro por decisão unânime dos árbitros laterais na décima primeira edição do NP Fight. Irmão mais novo de Ismael Marmota, o lutador fez questão de citar a família como principal motivação na carreira.

— Tenho os meus irmãos, e a minha família, que é de onde eu tiro as minhas forças, estão sempre comigo me dando incentivo, são tudo pra mim — declarou Adercino ao falar sobre as suas maiores motivações como pessoa e atleta.

Com 3 vitórias conquistadas no Shooto Brasil nos últimos anos, Adercino espera que um grande triunfo na edição de outubro do Shooto garanta ao lutador uma oportunidade de disputar o título dos meio-médios da organização, atualmente vago desde que seu irmão, Ismael Marmota, acertou com um evento internacional.


Crédito foto: Arquivo pessoal / Adercino Marmita

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *